A Virgem do Poço




A Virgem do Poço






Existem duas versões tradicionais que são contadas até hoje no Japão para A Virgem do Poço, por isso iremos contar as duas, peço para que coloquem nos comentários, qual das duas versões vocês mais gostaram, combinado!

A Primeira Versão.



Ocorreu no Japão Feudal do século XVII uma bela jovem que chamava-se Okiko,e essa jovem era serva de um mestre que era dono de muitas terras e exércitos e seu nome era Oyama Tessan.

Okiko era de uma família humilde, ela sofria assédios diários de seu Mestre, mas Okiko sempre conseguia manterse longe de seus braços.
Um dia cansado e tantas recusas Tessan arquitetou um plano sórdido para que Okiko se entregasse a ele.


Num certo dia Tessan deu uma sacola de moedas para Okiko contendo “9” moedas de ouro Holandesas, mas dizendo que lá haviam “10” e deixou ao cuidados de Okiko, para que ela as guardasse por um tempo.


Passado alguns dias Tessan pediu as “10” moedas de volta e Okiko ao constatar que só haviam “9” as contou, várias e várias vezes, para ver se não havia algum engano assim Tessan se mostrou furioso com o “sumiço” de uma de suas moedas de ouro  e falou que a perdoaria por ter perdido uma das das moedas, porém para obter esse perdão por tamanho erro! Okiko deveria aceitar ser tê-lo como marido e como sua esposa todo o ocorrido seria esquecido e sua honra restaurada.

Okiko pensou e decidiu que preferia a morte do que ter que se casar com seu mestre.
Tessan, tomado por uma incrível fúria agarrou a bela e jovem Okiko e jogoua  de uma só vez no poço de sua propriedade e assim Okiko morreu.


  Algumas noites após a morte
  de Okiko, seu  fantasma 
  perturbado aparece no poço, 
  com  ar de tristeza, com a  sacola de moedas,  tirava uma   a uma e as contava até chegar
  a  nona moeda quando dava  um melancólico  suspiro e aos  poucos sumia como uma 
  névoa desaparecendo aos poucos.


Esse evento sobrenatural e sombrio passou a ocorrer todas as noites, e noite após noite o fantasma de Okiko aparecia e contava as moedas, novamente ao perceber que a última era a nona moeda, novamente suspirava melancolicamente e desaparecia na noite.



Tessan assistiu a aquela cena todas as noites, noite após noite, e torturado pelo remorso pediu ajuda a um amigo para dar fim a aquela terrível maldição.

Então seu amigo disse que resolveria o problema na próxima noite, e assim na noite seguinte ficou escondido entre os arbustos perto do poço.
O amigo de Tessan esperou, esperou e esperou o fantasma da jovem Okiko aparecer para dar fim ao eterno sofrimento da sua alma.






Quando o fantasma novamente chegou a nona moeda, o rapaz escondido, jogou mais uma moeda holandesa e gritou:…DEEEZZZZZZ !!!


O fantasma de Okiko dessa vez deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu.






A segunda versão.






O Yoshida Mansion fica na 5a divisão de Ushigome-Gomon. O terreno em que foi construída  a casa para o palácio de Lady Sem.
Antes ela fez sua jornada para Akasaka em Edo em 1626. Depois disso, outro prédio foi construído nesse terreno que foi  a casa do senhor Aoyama Harima.
Na casa de Aoyama uma jovem chamada Okiku trabalhou como serva.
No segundo dia do segundo ano de Joo (2 de janeiro de 1653), Okiku acidentalmente quebrou uma dos dez pratos preciosos que eram a herança do clã Aoyama.

A esposa de Harima ficou furiosa, e disse que para compensar a perda do prato precioso que  Okiku tinha quebrado um dos seus dez dedos deveria ser cortado em troca.

Então a esposa de Harima escolheu o dedo médio da mão direita e mandou prender Okiku no porão até o castigo merecido, como forma de pagamento de um item tão precioso.
Durante a noite, Okiku conseguiu escapar de suas amarras e fugiu do porão.



Ela correu para fora da casa o mais rápido que pode, olhando para trás o tempo todo verificando se estava sendo perseguida, continuou a correr e correr  até tropeçar e cair em um poço da propriedade, se afogando no fundo do poço.









 Na noite seguinte, a partir do fundo do poço  veio uma voz de  mulher.

 Foi ecoando uma voz sombria,  aterrorizante, que bem  lentamente foi se  aproximando da mansão, em seguida  todos começarem a sentir um frio de  congelar os ossos 








A voz começa a contar  “1 … 2 …” Logo, o som de sua voz pode ser ouvido ecoando  por toda a mansão, contando os pratos. Todo mundo estava  tão aterrorizado que seus cabelos se arrepiavam e ficavam  com seus olhos arregalados.





A esposa de Harima estava grávida, e quando ela deu à luz seu filho estava faltando o dedo médio de sua mão direita.
Logo a seguir correram as notícias deste terrível acontecimento, chegando até a Corte Imperial, dizendo que a família Aoyama estava amaldiçoada!

Foram então forçados a entregar ao Império todas as suas terras e pertences de valor.
O som da contagem dos pratos continuou. A Corte Imperial realizou cerimônias especiais para acalmar o espírito de Okiku, mas tudo em vão. Por fim, eles enviaram um homem santo para a limpeza do espírito.

Naquela noite, o santo homem esperou dentro da casa. Ele esperou pacientemente enquanto o fantasma da donzela Okiku contava, ao ouvir “8 … 9 …” e, em seguida, de repente, ele gritou: “DEEEEEEEEEZZZZZZZZZZZZ”


   Yurei o santo homem que fora enviado para dar descanso 
   ao espírito de Okiku  ouviu seu sussuro


  “Oh, como estou feliz” e em seguida desapareceu.






FIM


Galera não esqueçam de colocar nos comentários, qual das duas versões vocês mais gostaram, se é que gostaram!!!

Gostando peço para curtir no G+1 e me seguir, assim ficarão sabendo das novidades que eu for postanto.

Acessem meu canal no YouTube que tem coisa boa lá também galera, peço para que se inscrevam no canal

https://www.youtube.com/channel/UCU1OMKjZgYQhFpj7sgXnmBQ/videos


Podem curtir a vontade a Fan Page, enviar e-mail com sugestões, opiniões, fiquem à vontade 


Fontes: https://terrorjapanese.wordpress.com
             www.assombrado.com.br



Comentários